Internet Banking
Homepage
Página de entrada > Empresas > Crédito > Angola Investe

Programa
Angola Investe

Programa <br />Angola Investe

 

 

Damos uma mãozinha ao crescimento do seu negócio.


JUROS BONIFICADOS COM TAXA MÁXIMA DE 5%

ACESSO AO FUNDO DE GARANTIA ATÉ 70% DO CRÉDITO

 

 

O Banco Keve associou-se a este programa, uma iniciativa lançada pelo Ministério da Economia que tem por objectivo criar e fortalecer as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) angolanas e os Micro, Pequeno ou Médio Empreendedor Singular (MPMES) cujo capital seja maioritariamente angolano. Tornando-as capazes de gerar emprego em grande escala e assim contribuir decisivamente para o desenvolvimento do País.

 

Conhecemos bem o papel das MPME na economia Nacional.

 

Acreditamos que, com a sua ambição e dando-lhes os incentivos certos, vão aumentar a produção, reduzir a necessidade de importar certos bens para a sua actividade e aumentar as exportações e o emprego no país. E para isso precisam, sobretudo, de uma coisa: acesso ao crédito em condições vantajosas.

Se tem uma MPME ou é um micro, pequeno ou médio empreendedor singular (MPMES), com capital maioritariamente angolano, pode agora aceder a uma linha de crédito bonificado que vai facilitar quer os seus investimentos em IMOBILIZADO CORPÓREO, quer o reforço do seu FUNDO DE MAEIO.

  

Sectores de Actividade

 

Esta Linha de apoio não inclui o comércio a retalho, apenas sectores prioritários para o desenvolvimento das MPME e dos MPMES:

 

Agricultura, Pecuária e Pescas

Materiais de Construção

Serviços de Apoio ao Sector Produtivo

Industrias Transformadoras, Geologia e Minas

 

Sendo que para as MPME devem ser angolanas e para as MPMES o capital deve ser maioritariamente angolano. Podendo assim aceder a uma linha de crédito bonificado que vai facilitar quer os seus investimentos em IMOBILIZADO CORPÓREO, quer o reforço do seu FUNDO de MANEIO.

 

*Taxas de Juro 

 

A taxa de juro praticada beneficia de uma bonificação do Ministério da Economia, pagando o beneficiário a menor das seguintes taxas:

Taxa anual fixa de 5%

Taxa anual igual a 30% da taxa de juro acordada entre o Banco e o beneficiário

 

 

Valores Máximos de Financiamento

 

Micro Empresas - 20 milhões de Kwanzas

 

Pequenas Empresas - 150 milhões de Kwanzas

 

Médias Empresas - 500 milhões de Kwanzas

 

Prazo Máximo de Reembolso

 

7 anos, com 6 meses de carência mínima de capital.

 

Garantias

 

Dependendo da dimensão e do tipo de projecto que pretende financiar, o Banco Keve poderá exigir Garantias (reais, fiança, aval, penhor, consignação de receitas, etc).

O Estado Angolano pode prestar garantias com uma cobertura maxima de 70% do capital (não dos juros) que em cada momento se encontre em divida perante o Banco.

A somo das garantias públicas com as garantias reais e com o penhor dos bens adquiridos por via do financiamento, não pode ultrapassar o rácio de cobertura máxima de 80%. As garantias adicionais terão de ser prestadas por fiança e aval, como garantias pessoais e preferencialmente por consignação de receitas.

As garantias prestadas pelo Estado têm um custou anual de 2% sobre o saldo médio mensal em dívida.

Acesso ao Programa 

O acesso ao Programa implica a Certificação do INAPEM - Instituto Nacional de Ápio às Pequenas e Médias Empresas - e a posterior apresentação do seu projecto de financiamento ao Banco Keve.

Para mais informações, dirija-se a uma das nossas Agências.

 

© 2009 Banco Keve. Todos os direitos reservados
Facebook