Segurança

O Internet Banking foi desenvolvido com os mais modernos recursos de segurança voltados à Internet, realizando a criptografia dos dados com uma chave de 128 bits e utilizando o padrão SSL 3.0 (Secure Sockets Layer).

Esse recurso garante que os dados, durante o tráfego pela Internet, não sejam alterados nem fiquem legíveis para eventuais intrusos, mantendo a sua privacidade e integridade.

O certificado de segurança utilizado é fornecido por uma entidade certificadora, a MarketWare.

Criptografia

Criptografia é a codificação (embaralhamento) dos dados com o intuito de manter a informação segura, usando a criptografia é possível transformar dados legíveis em dados ilegíveis para receptores não autorizados.

Certificado de Segurança

O Certificado de Segurança é uma garantia fornecida por uma entidade certificadora, que confirma a identificação do titular do certificado e o nível de segurança que está sendo utilizado nas páginas acessadas. A entidade certificadora utilizada pelo Banco Keve é a VeriSign, mundialmente reconhecida. Para visualizar o Certificado, basta que você clique sobre o ícone do cadeado existente no seu browser.

Se você estiver utilizando o Internet Explorer, clique com o botão direito do mouse na tela do Internet Banking e selecione Propriedades. Clique no botão Certificados e você poderá verificar que o certificado pertence ao Banco Keve e que o protocolo de segurança utilizado é o SSL 3.0 com chave de criptografia de 128 bits.

Se você estiver utilizando o Mozilla Firefox, clique com o botão direito do mouse na tela do Internet Banking e selecione o item Propriedades da página. Clique na aba Segurança e depois no botão Exibir. Verifique o certificado pertencente ao Banco e que a página utiliza uma chave de criptografia de 128 bits, baseada no protocolo SSL.

O que é o Protocolo SSL?

O SSL (Secure Sockets Layer) é um padrão de segurança desenvolvido pela Netscape Communications. Sua função é estabelecer uma conexão segura entre seu navegador e o banco, de forma a evitar a interceptação dos dados confidenciais que trafegam entre os dois pontos. O Internet Banking utiliza a versão SSL 3.0, a mais atual do mercado.

Recomendações de segurança

Não utilize computadores públicos para aceder aos serviços de Internet Banking do Banco Keve.

Tenha cuidados redobrados quando utiliza computadores de acesso público (ex: em Ciber-cafés, aeroportos, etc.) para aceder à internet, pois potencia a exposição da informação consultada (códigos ou passwords), a terceiros.

Assegure-se que ninguém vê o que está a fazer, preste atenção ao ambiente à sua volta, certifique-se de que ninguém o está a observar e de que não está a ser filmado por sistemas de segurança (CCTV - Closed Circuit Television) ou por indivíduos aparentemente inofensivos mas que podem ser mal intencionados.

Procure equipamentos de monitorização e certifique-se também que o computador que está a usar para aceder ao ikeve não dispõe de mecanismos de captura ou armazenamento electrónicos da sua actividade. Apesar dos serviços de Internet Banking do Keve implementarem um método de autenticação preparado para resistir a tais mecanismos, o processo de evolução e desenvolvimento destas tecnologias é rápido, podendo surgir novos métodos de captura.

Os keyloggers são difíceis de detectar, pelo que deve procurar ajuda junto do administrador de sistemas caso esteja a usar um computador no seu local de trabalho.

Reforce os cuidados ao imprimir documentos ou informações das suas contas: Não deixe os documentos que imprimiu na impressora ou esquecidos em qualquer sítio.

Destrua e coloque no lixo documentos que imprimiu e que não precisa.

Evite imprimir documentos com dados das contas em impressoras públicas ou partilhadas.

O conteúdo da impressão pode ficar guardado no ficheiro de spool ou no disco da própria impressora, permitindo eventuais acessos não autorizados aos seus dados confidenciais.

© 2018 Banco Keve - Todos os direitos reservados.